Foto: Divulgação
Ação propõe a prática de exercícios por 15 minutos
Hoje o dia promete ser movimentado em várias cidades da Região Central. O Dia do Desafio será desenvolvido em 23 municípios, com atividades de saúde e lazer que convidam a comunidade a praticar, pelo menos, 15 minutos de exercícios.
Em Santiago, as ações começam a partir das 9h, na praça do Ginasião. Diferentemente de outros anos, Santiago não está fazendo uma disputa com nenhum município, mas um autodesafio. Ou seja, vai tentar superar as 9.103 pessoas mobilizadas no ano passado.
Trevos de Santa Maria terão bloqueios para veículos até sexta
Júlio de Castilhos vai competir com o município de Amontada (Ceará). As atividades serão orientadas por profissionais da área de Educação Física, e as ações irão se concentrar nas escolas, comércio, órgãos públicos e grupos da melhor idade.
Já São Sepé vai disputar a mobilização com a cidade de Soledad, da Venezuela. Parte das ações estarão concentradas no Ginásio de Esportes Nery Bueno Lopes, porém, também serão desenvolvidas em escolas, empresas e organizações públicas.
O Dia do Desafio também ocorrerá em Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Pinhal Grande, Quevedos, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Toropi e Vila Nova do Sul.
Prefeitura lança edital de licitação para reforma do Bombril
SANTA MARIA
Em Santa Maria, a programação será concentrada na Praça Saldanha Marinho, das 9h30min às 14h. Haverá desafio de esteira, atividades de ginástica, aulas funcionais, além de apresentação da banda de música da Brigada Militar e brinquedos infláveis. Neste ano, o confronto será com Maringá, do Paraná. O Sesc também vai direcionar estudantes de Educação Física até o comércio, indústria, sindicatos e outras instituições que queiram participar do evento.